Max Verstappen e Lando Norris deram bastante emoção para as últimas voltas do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, realizado no último domingo (30). Durante a volta 64, o piloto da McLaren estava bem próximo de conseguir fazer mais um ataque ao atual campeão do Mundial de Pilotos da categoria. Porém, para impedir a aproximação do rival, Verstappen moveu seu carro para a esquerda no momento em que Norris estava para colocar seu carro do lado.
Os dois se tocaram e tiveram danos em seus pneus, sendo que Norris ainda teve problemas em sua asa dianteira. Os comissários da corrida definiram que o piloto da RBR foi o culpado pelo incidente. Com isso, ele foi punido com dez segundos, que foram acrescidos ao seu tempo final de corrida, e dois pontos em sua superlicença. Agora, Verstappen tem quatro pontos e se aproxima aos poucos de suspensão.
Max Verstappen já tem quatro pontos e se aproxima aos poucos de penalização
Atualmente, Max Verstappen tem quatro pontos válidos em sua superlicença. Os outros dois tentos foram adquiridos no Grande Prêmio de Las Vegas do ano passado, onde ele foi considerado culpado por ter colocado Charles Leclerc para fora da pista. Para ser punido com uma corrida de suspensão, o holandês precisa de doze pontos somados em sua superlicença.
Mesmo que ainda esteja relativamente longe de alcançar essa marca, todo o cuidado é pouco para que ele não venha a correr sério risco de uma ausência em um Grande Prêmio. No grid atual, o que tem mais chances de alcançar os doze pontos é Kevin Magnussen.