Max Verstappen pode ser suspenso em 2025 e NÃO correr na Fórmula 1
Após uma temporada conturbada, Max Verstappen conseguiu se sagrar tetracampeão da Fórmula 1 em Las Vegas. Assim, o piloto holandês chegou tranquilo para a última prova do ano, em Abu Dhabi, realizada no último domingo (8). Porém, isso não impediu que ele se envolvesse em mais um incidente. Logo no início da prova, o holandês, ao tentar ultrapassar por dentro da primeira curva, acabou se chocando com Oscar Piastri.
Após a análise dos comissários da corrida, Verstappen foi considerado culpado e recebeu 10 segundos de penalidade. Além disso, também foi aplicado mais dois pontos na superlicença do #1. Com isso, ele chegou a marca de oito pontos e está cada vez mais próximo do limite de 12 tentos, que irá lhe render uma suspensão de uma corrida na principal categoria do automobilismo mundial.
Max Verstappen admite usar suspensão para acompanhar nascimento da filha
O GP de Abu Dhabi tem sido agitado para Max Verstappen desde o início, na sexta-feira (6). A namorada de Verstappen, Kelly Piquet, anunciou que está grávida do atual campeão da Fórmula 1. Os dois namoram desde outubro de 2020, porém eles só foram assumir que estavam se relacionando em 2021. No domingo (8), logo após a corrida, Verstappen voltou a comentar sobre a gravidez de sua namorada.
Próximo de atingir a marca de 12 pontos na superlicença, o piloto da Red Bull apontou que poderia transformar a suspensão, caso ele consiga chegar nessa marca, em uma espécie de licença-partenidade. Atualmente, Kelly possui uma filha, chamada de Penélope. Ela é fruto de outra relação com o ex-piloto da F1, Daniil Kvyat.