Max Verstappen pode ser punido e acabar suspenso de uma corrida na F1
No último domingo (27) aconteceu o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, que foi vencido por Carlos Sainz, que viveu um grande final de semana no Autódromo Hermano Rodríguez. Porém, o que mais chamou a atenção durante a corrida não foi o desempenho de Sainz, mas a batalha entre Lando Norris e Max Verstappen. Assim como nos Estados Unidos, os dois pilotos batalharam por posição e Verstappen, como forma de se defender, obrigou Norris ir para fora da pista novamente.
Diferente do que aconteceu em Austin, Norris não foi punido por ter deixado a pista e puniu o piloto da Red Bull com 20 segundos, para serem pagos durante o pit stop da equipe. Na ocasião, os mecânicos não poderiam enconstar no carro do holandês durante esse tempo. Além disso, Verstappen também ganhou mais pontos em sua superlicença e se aproxima de suspensão por uma corrida, caso não deixe de usar essa abordagem na pista.
Max Verstappen ganha dois pontos na superlicença e pode sofrer suspensão
Por conta do incidente com Lando Norris, Max Verstappen recebeu mais dois pontos em sua superlicença. Agora, o piloto possui o total de seis pontos e se aproxima cada vez mais da suspensão de uma corrida, que é recebido quando alguém atinge os 12 tentos na licença de pilotagem da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Atualmente, Fernando Alonso é quem está mais próximo de atingir essa marca. Ele possui oito pontos.
Dos pontos que Max Verstappen tem em sua superlicença, dois irão expirar no dia 19 de novembro deste ano. Eles foram obtidos durante o GP de Las Vegas do ano passado. Os pontos que um piloto recebe são válidos por um ano, sendo que, quando ultrapassa esse prazo, ele deixa de ser válido. Quando alguém atinge o limite, fica punido por uma corrida e tem os pontos zerados.