Max Verstappen, prestes a disputar sua 200ª corrida na Fórmula 1 durante o GP da Holanda, deu uma notícia preocupante para os fãs. O tricampeão afirmou que não pretende competir em mais 200 provas na categoria, dando sinais de uma aposentadoria em um futuro próximo. O piloto holandês, que atingirá esse marco histórico em sua corrida “em casa”, será o 24º piloto na história a alcançar tal feito.
Apesar de todo o sucesso na Fórmula 1, incluindo mais de 60 vitórias e mais de 100 pódios, Verstappen, de 26 anos, já indicou que considera encerrar sua carreira na categoria quando seu contrato atual com a Red Bull Racing expirar em 2028. O piloto tem expressado descontentamento com a direção que o esporte está tomando e manifestado interesse em explorar outros projetos no automobilismo.
Declaração surpreendente de Verstappen
Quando questionado se se via competindo na F1 por mais 200 corridas, Verstappen foi enfático: “Não. Simples assim. Já passei da metade da minha carreira na F1, com certeza. Tem sido uma jornada incrível. 200 corridas, não parece que foram 200. Mas claro, estamos fazendo muitas corridas por ano agora, então elas se acumulam rapidamente”, disse ele.
Verstappen também refletiu sobre os momentos mais marcantes de sua carreira na Fórmula 1 até agora. Ele destacou sua primeira vitória, conquistada em sua estreia pela Red Bull no Grande Prêmio da Espanha de 2016, e seu primeiro título na categoria em 2021 após uma intensa disputa com Lewis Hamilton.
“Vencer sua primeira corrida é sempre muito emocionante, porque você sonha com isso desde criança. Estar no pódio da F1 e, em seguida, no degrau mais alto, é algo sempre especial. E ganhar seu primeiro campeonato… esses momentos serão sempre incríveis para recordar depois que minha carreira terminar,” finalizou o piloto holandês.