Max Verstappen pega de surpresa ao citar categoria que deseja acelerar
Ao longo de 2024, Max Verstapppen viu o seu futuro dentro da Fórmula 1 ser questionado em diversos momentos. Desde a queda de desempenho do carro da Red Bull até a briga com o presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o destino de Verstappen tem sido colocado como fora da principal categoria do esporte a motor em um futuro não tão distante.
Inclusive, para o ex-campeão da F1, Jenson Button, Verstappen pode deixar as pistas da categoria em breve para poder correr em outros lugares, incluindo em provas de e-sports. Em meio a essas especulações, Verstappen já deixou claro em qual competição ele deseja dar uma acelerada, ao menos para um teste. Em entrevista à Servus TV, ele afirmou que deseja testar uma moto da MotoGP. Ainda, ele destacou que não fez isso por causa das preocupações da esquadra austríaca.
“Sou um grande fã da MotoGP e vejo todas as corridas, inclusive levo meu tablet aos circuitos para não perder nada. Adoraria experimentar, mas acho que seria mais sensato começar com uma Moto2 ou Moto3 antes de testar uma MotoGP. Adoraria fazer isso, mas entendo as preocupações da minha equipe. Por enquanto, vou me conformar sendo um espectador”, afirmou Verstappen.
Max Verstappen também pode seguir caminho para outra categoria de Fórmula
Além do desejo em pilotar um modelo da MotoGP, o destino de Max Verstappen no esporte a motor também pode ser em outra categoria de Fórmula. Em entrevista concedida à imprensa, o holandês revelou que acompanha a Fórmula E e não descartou a chance de testar um dos carros elétricos no futuro.