Max Verstappen não se cala e faz alerta sobre nova tendência na F1

0

Nos últimos anos, a Fórmula 1, como uma forma de incrementar ainda mais na emoção na disputa da competição, tem adotado novas estratégias dentro da categoria. A mais recente foi a volta da Corrida Sprint, que já é comum em campeonatos de jovens pilotos. Desde 2021, a categoria escolhe seis circuitos para contar com essa variação do final de semana de Grande Prêmio.

Para este ano, China, Miami, Áustria, Estados Unidos, São Paulo e Catar foram os escolhidos. Porém, para o três vezes campeão do Mundial de Pilotos da categoria, Max Verstappen, fez um alerta sobre o impacto que essa corrida extra causa nos membros das equipes.

“Eu entendo. Acho que vende melhor e dá melhores números na TV, mas também é mais estresse para os mecânicos e tudo mais, para conseguir tudo sempre em ordem, então sim, nós aceitamos, quer dizer, você tem que lidar com isso, mas não vamos pensar que agora precisamos de 12 desses porque isso também vai cobrar seu preço das pessoas.”, afirmou Verstappen.

Max Verstappen aponta preferir formato antigo da corrida sprint

Para este ano, a Fórmula 1 trouxe como uma de suas novidades a mudança no formato do fim de semana com corrida sprint, onde as equipes possuem somente um Treino Livre para conseguirem fazer maiores ajustes em seus carros. Para Max Verstappen, o formato anterior era melhor, pois era mais “direto”.

“O formato Sprint (de 2023) estava melhor, eu acho. Um pouco mais direto, eu diria. Mas sim, não vamos exagerar também, você sabe, porque já estamos fazendo 24 corridas por ano, seis desses eventos de Sprint também”, destacou o piloto da Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.