Max Verstappen na Cadillac? Mario Andretti confirma informação

0

No último domingo (24), no Grande Prêmio de Las Vegas, Max Verstappen conseguiu assegurar a conquista do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Para isso, ele teve de chegar a frente do único concorrente ao troféu da categoria neste ano, Lando Norris. Com o quarto troféu na prateleira, o futuro do piloto holandês na Red Bull tem sido colocado em xeque. Inclusive, seu pai, Jos Verstappen, já comentou sobre uma possível saída após o final do seu contrato com a equipe austríaca, em 2028.

Em meio a vários rumores e previsões, Verstappen viu mais uma porta interessante sendo aberta para o seu futuro na Fórmula 1. Em entrevista concedida ao GPBlog, Mário Andretti comentou sobre o desempenho do #1 ao longo deste ano. Ao ser questionado sobre uma possível contratação de Verstappen para a Cadillac em 2026, Andretti afirmou que ele é uma das opções para a equipe.

“Sim, Max Verstappen é um dos nomes que observamos. Ele definitivamente não decepcionou. Como piloto, fez a diferença, não há dúvida, até em comparação com seu companheiro de equipe (Sergio Perez). Ele conseguiu extrair o máximo do carro, o que não é algo fácil de fazer. Verstappen é um talento especial, algo raro de se ver”, comentou Andretti.

Max Verstappen pode ser grande investimento da Cadillac para seu primeiro ano na F1

Em 2026, a Cadillac fará a sua estreia na Fórmula 1 como a 11° equipe da categoria. Com um projeto ambicioso da General Motors e Andretti, o investimento feito para essa entrada não para de crescer. Para a dupla de pilotos da equipe, a tendência é que seja contratado um novato e um experiente. Max Verstappen poderia entrar como o piloto que já tem mais tempo de F1 e para a GM seria interessante contar com um garoto propaganda como Verstappen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.