Max Verstappen e Red Bull tiveram um excelente início de temporada neste ano, onde o holandês foi cotado para levar o título de pilotos sem maiores dificuldades. Porém, com o passar das corridas, as outras equipes evoluiram o desempenho de seus carros nas pistas e conseguiram se aproximar dos resultados da equipe austríaca. Até o momento, seis pilotos diferentes conseguiram uma vitória neste ano.
No Grande Prêmio da Inglaterra, foi a vez de Lewis Hamilton conseguir se aproveitar do tempo instável em Silverstone para conseguir vencer pela primeira vez em 2024. Verstappen, que não tinha feito um bom fim de semana no circuito inglês, conseguiu acertar no tempo para fazer seu pit-stop e ainda conquistou o segundo lugar. Em entrevista concedida após a corrida, o #1 admitiu que eles ainda tem muito trabalho a fazer, além de que hoje “eles não são os mais rápidos.
“Isso é mais porque, claro, eles tinham o pneu errado no carro. Se eles tivessem dirigido naquele pneu duro, claro que também não teríamos tido chance. Realmente ainda não poderíamos ter feito melhor. A equipe então também colocou aquele pneu duro no meu carro e isso foi obviamente bom para mim. Trabalho a ser feito. Realmente não somos os mais rápidos no momento”, afirmou Verstappen.
Mesmo com bom desempenho de Max Verstappen, Red Bull ainda vê adversários se aproximando
Mesmo que a Red Bull tenha conseguido levar um segundo lugar com Max Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra, eles ainda estão vendo os adversários se aproximarem na disputa pelo Mundial de Construtores. Isso também se deve aos resultados abaixo do esperado de Sergio Pérez nas últimas corridas.