Após a vitória crucial de Max Verstappen no Grande Prêmio do Canadá, a Red Bull está otimista sobre suas perspectivas para o restante da temporada de Fórmula 1. O holandês, tricampeão da Fórmula 1, ampliou sua liderança no campeonato de pilotos para 54 pontos sobre Charles Leclerc, da Ferrari, após uma performance impressionante no Circuito Gilles Villeneuve.
Com a Red Bull também aumentando sua vantagem no campeonato de construtores para 49 pontos, a equipe e seu piloto estão confiantes para as próximas corridas na Europa. Helmut Marko, consultor da equipe, destacou o progresso contínuo da Red Bull e o potencial das atualizações planejadas para manter Ferrari, McLaren e Mercedes sob controle.
“Estamos respondendo aos desafios, especialmente em relação aos problemas com o contorno de zebras e solavancos. Acreditamos estar no caminho certo para melhorar rapidamente,” afirmou Marko.
Rodada tripla na Europa deve mostrar os rumos do campeonato
As próximas etapas na Espanha, Áustria e Grã-Bretanha fornecerão uma visão mais clara da competição, com Marko enfatizando a vantagem da Red Bull por ter três equipes rivais disputando pontos entre si. – “Estes são circuitos clássicos, enquanto temos alguns atípicos atrás de nós, como Miami, Imola, Mônaco e Montreal.”
Marko ainda fez questão de citar a tranquilidade em relação aos rivais: “A concorrência, sem dúvida, está se aproximando, mas não estamos preocupados. O carro continua a melhorar e os dados são promissores,” finalizou.