Max Verstappen faz revelação e deixa os fãs da Red Bull de cabelo em pé
Max Verstappen vive uma grande queda de rendimento nesta temporada. Desde o Grande Prêmio da Espanha, a Red Bull começou a apresentar dificuldades dentro das pistas. Ainda, os seus adversários, como McLaren, Mercedes e Ferrari, apresentaram uma grande evolução dentro das pistas e, aos poucos, se aproximam de lutar pelo Mundial de Construtores. Já no de pilotos, o principal concorrente de Verstappen é Lando Norris. A diferença para os dois é de 62 pontos.
Em meio a falta de desempenho do bólido da Red Bull, o seu futuro dentro da equipe tem sido colocado em xeque. Com os problemas internos que a equipe vive, rumores apontam que ele poderia buscar uma nova equipe para 2026. Um dos principais concorrentes é a Aston Martin, que tem investido pesado para formar uma equipe vencedora. Durante entrevista concedida à imprensa, o holandês comentou sobre a ida de Adrian Newey à equipe de Lawrence Stroll e não descartou se juntar ao projetista em um futuro não tão distante.
“Adrian e eu temos uma ótima compreensão e sintonia. Eu enviei uma mensagem para ele após o anúncio. Estou feliz por ele, é um novo desafio. Eu também sei que Lawrence está se esforçando ao máximo para fazer sucesso com a Aston Martin, então é bem compreensível, e é claro, que ele queira ter Adrian ao seu lado”, comentou Verstappen.
Em meio a rumores sobre possível futuro de Max Verstappen, chefe da Aston Martin não descarta contratação
Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, comentou sobre o futuro de seu time na categoria. Além de falar sobre a importância dos investimentos feitos recentemente, ele também deixou as portas abertas para uma possível chegada de Max Verstappen na equipe.
“Isso nos dá confiança enquanto equipe. Não seremos mais vistos como a zebra do passado. Agora é um time que pode ter a confiança de que pode entregar (resultados). E isso dá uma nova dinâmica com parceiros e também com pilotos. Abre portas para o futuro. As portas para Verstappen estão sempre abertas, acho que em todas as equipes”, comentou Krack em entrevista ao site da Fórmula 1.