Max Verstappen causou um pequeno atraso na coletiva de imprensa da Fórmula 1 realizada nesta quarta-feira (26) na Áustria. O piloto da Red Bull Racing, que está em busca de sua 62ª vitória na categoria neste próximo final de semana, estava programado para comparecer ao encontro com a mídia às 14h30 (horário local), mas acabou chegando com 16 minutos de atraso.
Verstappen já havia sido confirmado para participar da coletiva, juntamente com Charles Leclerc, Logan Sargeant, Guanyu Zhou e Yuki Tsunoda. Ainda não foi anunciado se o atraso do piloto holandês acarretará em alguma consequência, como uma advertência ou multa por parte da Fórmula 1.
Gasly renova contrato com a Alpine
Foi anunciado nesta manhã de quinta-feira (27) que Pierre Gasly continuará na Alpine nas próximas temporadas. Contratado em 2023, ele é o primeiro piloto confirmado pela equipe para o próximo ano. Enquanto isso, Esteban Ocon, seu atual companheiro de equipe, ainda não decidiu seu destino, apesar do anúncio de sua saída da escuderia francesa algumas semanas atrás.
A equipe planeja revelar seu segundo piloto nos próximos meses, à medida que o calendário avança. Jack Doohan, atual reserva da equipe, é um dos nomes cotados para ocupar a vaga. Recentemente, a chegada de Flavio Briatore como conselheiro também trouxe especulações sobre Carlos Sainz.
Em um comunicado emitido pela Alpine, Pierre Gasly comentou sobre sua renovação: “Sinto-me muito em casa nesta grande equipe. Estou envolvido tanto no projeto da F1 quanto na visão mais ampla da Alpine Cars. Estou aqui oficialmente há 18 meses e sempre planejamos um projeto de longo prazo juntos. Estou ansioso pelo futuro e focado em melhorar nossa performance em cada detalhe.”
Bruno Famin, chefe da Alpine, destacou que não há pressa para definir o companheiro de equipe de Gasly: “Vamos tomar nosso tempo para decidir. Estamos entusiasmados com as opções que temos.” Caso Sainz seja contratado, existe a possibilidade de Drugovich assumir um lugar na Williams para o próximo ano.