A Red Bull teve um bom início de temporada, com Max Verstappen vencedo as primeiras corridas. Porém, com a chegada da pausa de verão da categoria, a situação da equipe é totalmente diferente. Além de Sergio Pérez não estar conseguindo entregar boas corridas, Verstappen tem sofrido para conseguir disputar com os pilotos da McLaren, que estão com um bom ritmo de classificação e corrida.
Na Hungria, eles viram a dupla Oscar Piastri e Lando Norris chegando na primeira e segunda posição, respectivamente. Verstappen ainda tentou conquistar um terceiro lugar, porém acabou tocando em Lewis Hamilton e perdeu essa oportunidade. Para Bélgica, a situação da equipe pode ficar ainda mais complicada. Ele pode ter de trocar peças do seu motor, o que vai lhe render uma punição no grid de largada.
Max Verstappen deve trocar componentes do motor para o GP da Bélgica
No Grande Prêmio do Canadá, Max Verstappen sofreu um problema inesperado em seu motor de combustão interna e precisou fazer uma troca dos componentes, sendo que isso o colocou em risco de punição quando precisasse trocar novamente a peça. Para a corrida da Bélgica, existe a grande chance de que essa mudança seja realizada.
A Red Bull ainda não confirmou se irá fazer a troca dos componentes para essa corrida, porém em algum momento ele precisará fazer essas mudanças e que irão lhe render uma punição no grid de largada. Por se tratar de uma pista que o piloto holandês tem afinidade, a equipe pode aproveitar para fazer essa mudança já contando que ele terá um excelente desempenho dentro da pista.