Começaram os testes de pré-temporada da Fórmula 1. Equipes, pilotos e torcedores começam a descobrir os mistérios em torno dos times da categorias. E claro que logo surge uma questão muito importante: Quem está mais rápido?
A manhã desta quarta (21), primeiro dia dos testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, revelou uma Red Bull continuando de onde parou no final do ano passado. Max Verstappen já mandou o recado na pista estando muito à frente.
É algo que traz o temor nos rivais, mesmo que seja apenas a manhã de um dia de testes, nada definitivo para o resto do ano. No entanto, o fato de Verstappen ter rapidamente superado o tempo do primeiro treino livre do GP do Bahrein de 2023 é impressionante. Mais ainda do que a vantagem de quase 0s7 que ele abriu para Charles Leclerc, o segundo colocado.
Outras equipes também foram para a pista
Fernando Alonso levou a Aston Martin à terceira posição, mas se destacou pela sua quilometragem: o bicampeão completou 77 voltas, 11 a mais do que Verstappen, por exemplo. Ele foi o piloto que mais rodou durante a manhã, antes de ceder o carro para Lance Stroll.
Oscar Piastri, Yuki Tsunoda, George Russell, Valtteri Bottas, Alexander Albon, Esteban Ocon e Kevin Magnussen completaram a lista nesta ordem. O único problema significativo da manhã ocorreu a apenas 25 minutos do final da sessão, quando Albon perdeu potência ao passar pela reta dos boxes e precisou estacionar o carro na curva um.
No entanto, não foi necessário acionar a bandeira vermelha, apenas uma breve bandeira amarela para que o FW46 da Williams fosse removido com segurança do circuito.