O grande assunto da Fórmula 1 nas últimas semanas foi sem dúvida a chegada de Lewis Hamilton à equipe Ferrari, em 2025. Um fato tão abordado que chega a disputar as capas dos principais jornais com os novos carros lançados pelas equipes nos últimos dias.
Além disso, os pilotos também estão sendo abordados para dar uma opinião sobre o novo destino do heptacampeão mundial. Desta vez, quem foi questionado sobre o assunto foi o tricampeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen. O holandês disse sobre que não foi nenhuma surpresa a ida de Hamilton para a equipe italiana.
“Para mim não foi uma surpresa que eles estivessem discutindo. No final, vê-lo ir para a Ferrari não é uma surpresa. – disse o tricampeão mundial, Max Verstappen
Se para Max não foi nenhuma surpresa o rival ter ido para a equipe de Maranello, o mesmo não pode ser dito sobre o momento que esse anúncio foi feito de forma oficial para todo o mundo ter conhecimento.
“A única coisa é que me pareceu uma novidade e sobre a qual deveriam anunciar o acordo “ , disse Max na apresentação do Red Bull RB20.
O piloto da Red Bull ainda foi além, ao citar um possível constrangimento do inglês pilotar pela Mercedes em 2024, já com contrato firmado com outra equipe para o ano seguinte.
” Por que fazer tal anúncio, tão importante e tão cedo na temporada? Acho que certamente causará algum constrangimento para o ano. Mesmo que você tenha tido tanto sucesso com a equipe, não poderá mais se envolver em todos os aspectos . No entanto, no que diz respeito à sua mudança para a Ferrari, não é realmente um anúncio chocante.”
Red Bull apresentou o novo carro da temporada
Um dos momentos mais aguardados pelos entusiastas da Fórmula 1 finalmente chegou nesta quinta (15). A equipe atual campeã mundial de construtores, a Red Bull, lançou oficialmente seu novo carro para a temporada de 2024, trazendo empolgação aos fãs ao redor do mundo.
O RB20 foi revelado ao público pela primeira vez e terá a importante missão de manter a supremacia da equipe no cenário da categoria. É importante ressaltar que a Red Bull era a única equipe do grid da Fórmula 1 que ainda não havia apresentado seu novo modelo.
Já nas primeiras análises, uma característica específica chama a atenção: o carro incorpora ideias de design que foram previamente descartadas pela grande rival, a Mercedes.
Fotos vazadas anteriormente durante o shakedown, realizado na última terça (13), em Silverstone, na Inglaterra, mostram que o novo modelo apresenta canais de resfriamento longos, os quais se estendem a partir do halo e percorrem todo o comprimento da tampa do motor.