Max Verstappen bateu o pé e resolveu guardar lembrança especial do Brasil
A temporada 2024 da Fórmula 1 terminou e apesar de uma disputa mais acirrada o resultado foi o mesmo de outros anos: título confirmado para Max Verstappen. E falando no agora tetracampeão, a estrela da Red Bull revelou uma lembrança especial do Brasil que fez questão de guardar.
Max Verstappen, revelou que, entre todos os troféus conquistados, há um que ele decidiu guardar para si: o do GP de São Paulo deste ano. Normalmente, os troféus são enviados para a sede da Red Bull Racing em Milton Keynes, e o piloto fica apenas com réplicas.
Em entrevista à ServusTV durante a premiação da FIA, Verstappen explicou: “O que eu ganho na pista vai para a equipe. Eu fico com réplicas. Mas o único que guardei foi o do Brasil.”
Piloto falou sobre as dificuldades encontradas em 2024
Apesar de dominar a temporada de 2024, o desafio para Verstappen foi maior do que nas edições anteriores. Ele comentou sobre as dificuldades para conquistar seu quarto título: “Talvez tenha sido o mais difícil, mas não o mais bonito. Esse foi o do ano passado,” afirmou.
O piloto também mencionou o desgaste emocional da temporada, especialmente após a etapa de Las Vegas: “Não foi fácil. Tivemos muito estresse. Quando cruzei a linha de chegada em Las Vegas (conquistando o título deste ano), senti alívio. Foi uma temporada muito cansativa,” concluiu.
Embora tenha enfrentado desafios, Verstappen reforçou sua satisfação em competir e alcançar resultados para a equipe. No entanto, guarda uma lembrança especial do GP em Interlagos, onde, após largar da décima sétima posição, venceu a corrida realizada sob chuva, tornando o momento ainda mais marcante para ele.