Max Verstappen resolveu tomar uma decisão envolvendo o interesse da Mercedes em contar com os seus serviços pra ser o grande nome do time alemão com a saída confirmada de Lewis Hamilton.
O tricampeão do mundo bateu o martelo e dissipou os rumores de uma possível mudança para a Mercedes em 2025. O piloto holandês reiterou seu compromisso com a Red Bull e descartou a importância do fator financeiro em sua decisão.
Quando questionado sobre a suposta oferta milionária da Mercedes, Verstappen foi claro: “Meu futuro está atualmente na Red Bull. Mesmo que ofereçam €150 milhões por ano, dinheiro não será o motivo para eu mudar. Estou satisfeito com o que recebo atualmente. Trata-se de desempenho. Se estivesse lutando pelo quinto ou sexto lugar, ficaria frustrado. O desempenho é o que importa, e todos sabem disso, inclusive o Toto Wolff.”
Verstappen segue mantendo a confiança na atual equipe
O piloto holandês valoriza o projeto da Red Bull e está confiante no potencial da equipe para a próxima temporada. “Acredito que todos deveriam ter um otimismo. Quero permanecer com a equipe porque acredito no projeto que temos. Mas no esporte e na vida, nunca podemos prever o futuro”, acrescentou.
Apesar da partida de Adrian Newey, Verstappen confia na expertise técnica da Red Bull para lutar pelo título em 2025. Além disso, a grande mudança regulamentar na Fórmula 1 em 2026, que igualará as condições de todos os times, é outro fator que o atrai a permanecer na equipe.
“Não estou pensando muito em 2026 no momento. Tem muita coisa acontecendo nesta temporada e quero me focar em performar bem. Também acredito que temos chances de brigar pelo título em 2025. Então, 2026 ainda está longe”, completou o holandês.