Com uma longa passagem pela Fórmula 1, Felipe Massa viveu grandes momentos com a Ferrari, onde ficou bem próximo de conseguir conquistar o Mundial de Pilotos da categoria, onde ele foi derrotado por Lewis Hamilton. No tempo em que esteve presente na F1, ele teve um dos maiores salários, entre os pilotos, por alguns anos. De acordo com a Forbes, em matéria publicada em 2019, o brasileiro faturou cerca de R$ 424 milhões durante sua passagem pela Fórmula 1.
Atualmente, além de seguir competindo pela Stock Car, Massa também possui outros empreendimentos onde investe o seu dinheiro, sendo os de mais renome dois grandes restaurantes que estão localizados na cidade de São Paulo. Com um grande patrimônio acumulado, um dos investimentos que ele pode fazer é de adquirir um clube de fuebol. O que está a seu alcançe e que é tradicional é a Portuguesa, que chegou a ser vice-campeã do Campeonato Brasileiro em 1996.
Massa poderia comprar a Portuguesa com o que ganhou na F1 e ainda sobraria
Atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro e na elite do futebol paulista, a Portuguesa tem um passado de glórias e muito sucesso, mas que hoje é repleto de dívidas. Até o ano de 2013 a equipe disputava a Série A do Brasileirão. Porém, com as crescentes dívidas do clube, a queda era iminente. Por conta de uma escalação irregular, devido a falha de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clube, ela perdeu pontos no campeonato e acabou rebaixada no lugar do Fluminense, que terminou a 38° rodada na zona de rebaixamento da competição.
Avaliada em R$ 184 milhões e com o projeto para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Felipe Massa poderia facilmente comprar as ações do clube e ainda sobraria uma boa parte do dinheiro que conseguiu conquistar na Fórmula 1.