Martelo batido: Fórmula 1 aplica mudança para ter mais ultrapassagens

0

A Fórmula 1 desembarca no Azerbaijão neste fim de semana para mais uma etapa do calendário 2024 que está cada vez mais emocionante. E para deixar a corrida ainda mais disputada, uma mudança foi confirmada, visando mais ultrapassagens pelas ruas de Baku.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a FIA decidiu expandir a área de DRS em um circuito, buscando facilitar as ultrapassagens na Fórmula 1. Após a ampliação de 103 metros da zona de asa móvel na reta principal em Monza, uma medida semelhante será adotada neste fim de semana no circuito de Baku.

Ampliação confirmada em 100 metros

A zona de DRS no circuito do Azerbaijão foi ampliada em 100 metros. Este ano, os pilotos poderão ativar a asa 347 metros após a saída da última curva, em comparação com os 20 metros do ano passado. O ponto de ativação da asa, no entanto, foi ajustado para 447 metros após a saída da curva.

Na verdade, esse ajuste representa um retorno ao passado. Na temporada anterior, a federação optou por reduzir a extensão das zonas de DRS em alguns circuitos, incluindo o traçado urbano na capital do Azerbaijão. O mesmo ocorreu ano nas pistas de Barcelona e Spa, mas os resultados dessas mudanças não agradaram aos pilotos, que reclamaram de dificuldades excessivas para realizar ultrapassagens. Isso acabou motivando o recuo nas decisões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.