Martelo batido: confirmada emissora que vai transmitir a Fórmula 1 em 2025 no Brasil

0

A Band confirmou que continuará exibindo as corridas de Fórmula 1 na temporada de 2025. Na manhã desta segunda-feira (21), a emissora divulgou um comunicado afirmando que irá honrar o contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, até seu término no final do próximo ano.

No comunicado, a emissora, localizada no bairro paulistano do Morumbi, esclarece que não chegou a um acordo para a rescisão do contrato com a Liberty e, portanto, decidiu manter o acordo.

Rumores sobre a manutenção do contrato da Band para a exibição da F1 em 2025 começaram a circular no último sábado (19). Enquanto isso, a TV Globo, que transmitiu as corridas entre 1981 e 2020, está negociando para retomar as transmissões dos Grandes Prêmios já para o próximo ano, e está definindo sua equipe.

Confira o comunicado emitido pela Band:

“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo realizada até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente.

Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato, e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.”

Band ficou na quarta colocação com GP dos EUA

No último domingo (20), ocorreu o Grande Prêmio dos Estados Unidos da Fórmula 1, que representa a primeira de seis corridas restantes nesta temporada. Esta prova é uma das três que acontecem à tarde, ao lado das etapas do México e do Brasil, que também ocorrerão nesse mesmo horário. No entanto, o início da corrida teve um impacto significativo na audiência, resultando em uma dura derrota da Band para a Globo.

Durante toda a corrida, a emissora da família Saad registrou uma média de 1,5 ponto na audiência da Grande São Paulo, ficando atrás da Globo, SBT e Record. Enquanto a prova em Austin acontecia, a Globo transmitia a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, que alcançou uma média de 27,5 pontos de audiência, consolidando a liderança da emissora nesse horário e atraindo uma parte considerável do público que poderia ter assistido à F1.

O SBT, com o Domingo Legal, obteve uma média de 6,9 pontos, enquanto a Record, com o programa de Rodrigo Faro, completou o Top 3 com 4,7 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.