Manobra de Kimi Antonelli deixou chefão da F1 de boca aberta

0

O nome que desponta como favorito para assumir a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes é do jovem Andrea Kimi Antonelli. Falando sobre a joia do automobilismo, um chefe da Fórmula 1 revelou uma conversa, onde o assunto foi uma manobra feita pelo jovem promissor.

O chefe da equipe Williams, James Vowles, revelou detalhes de uma conversa privada com Toto Wolff, da Mercedes, sobre o jovem piloto Andrea Kimi Antonelli.

Com apenas 17 anos e atualmente correndo na Fórmula 2, Antonelli tem sido cogitado como possível parceiro de George Russell na Mercedes a partir de 2025, substituindo Lewis Hamilton, que deve se transferir para a Ferrari.

Antonelli foi autor de manobra impressionante

Durante a corrida Sprint da F2 em Spa-Francorchamps, Antonelli protagonizou uma das manobras mais impressionantes do fim de semana. Em condições de pista molhada, ele realizou uma ultrapassagem ousada sobre Franco Colapinto, piloto júnior da Williams, nas desafiadoras curvas Eau Rouge e Raidillon. Mesmo pressionado contra o muro, Antonelli manteve o pé no acelerador, demonstrando notável habilidade e coragem.

“Vou compartilhar algo bastante privado, mas espero que Toto não se importe”, disse Vowles a jornalistas. “Durante a corrida Sprint da F2 em Spa, trocamos mensagens e, para mim, o que Kimi fez foi impressionante. Foi contra Colapinto, nosso próprio piloto na Williams. Ele foi por dentro na Eau Rouge e não desacelerou.”

Antonelli já se destacou em outras corridas, como sua vitória na Sprint em Silverstone e na corrida principal em Hungaroring, consolidando sua reputação como um dos talentos mais promissores do automobilismo. Sua habilidade em condições adversas e o controle do carro em momentos críticos têm atraído a atenção de importantes figuras da Fórmula 1.

Vowles destacou a dificuldade da manobra de Antonelli em Spa, especialmente com a pista molhada. “Para quem já esteve em um carro de corrida, sabe o quão desafiador foi aquele movimento”, acrescentou Vowles.

“Isso, em condições molhadas, não é apenas bravura; requer muita habilidade. Ele teve que corrigir o carro no topo da Eau Rouge. Isso é realmente impressionante”, completou o chefe da Williams.

A conversa entre Vowles e Wolff reforça a crença crescente de que Antonelli está pronto para avançar em sua carreira para a Fórmula 1. Embora uma vaga na Williams ao lado de Alex Albon tenha sido considerada uma possibilidade para ganhar experiência antes de uma eventual transferência para a Mercedes, isso não ocorrerá, pois Carlos Sainz, já foi confirmado como companheiro de Albon na Williams para 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.