Maior campeão da Fórmula 1 tem MAIS títulos que Hamilton e Schumacher juntos
Lewis Hamilton e Michael Schumacher são considerados os maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais cada. Os dois diviram a pista entre os anos de 2010 a 2012, quando o piloto alemão competiu pela Mercedes, na volta da equipe ao mundo da Fórmula 1. Os dois pilotos são considerados os maiores campeões da principal categoria do automobilismo mundial.
Porém, ao considerar outros nomes que foram pilotos na Fórmula 1, um nome ainda consegue ter mais troféus do que os dois maiores campeões nas pistas. Adrian Newey, considerado um dos maiores nomes projetistas na história da categoria, tem ao todo 25 mundiais na categoria, sendo 12 de construtores e 12 de pilotos. O trabalho de maior sucesso de Newey foi na Red Bull, porém em 2025 ele irá para um novo desafio.
Adrian Newey, considerado um dos maiores campeões da Fórmula 1, trabalhará na Aston Martin em 2025
Adrian Newey foi contratado para atuar como projetista da Red Bull ainda em 2005 e aos poucos ele conseguiu levar a equipe até a conquista do seu primeiro título mundial, em 2010. Considerado um dos nomes mais importantes da equipe nos últimos anos, Newey está de saída da esquadra austríaca. O seu novo destino é a Aston Martin, que tem investido pesado para conseguir se tornar uma equipe multicampeã.
No segundo semestre de 2024, a esquadra britânica anunciou a contratação do lendário projetista. Ele irá integrar o time de desenvolvimento da AM ainda no primeiro trimestre de 2025. Ele ainda não foi liberado totalmente pois ele está focado no desenvolvimento do hipercarro da Red Bull. Ele ainda estará envolvido neste projeto ao longo de 2025, para dar toques finais ao novo carro.