Magnatas de Abu Dhabi colocam o dinheiro na mesa e compram 100% de gigante da F1

0

Abu Dhabi não é apenas o palco onde a McLaren voltou ao topo do automobilismo após 26 anos de jejum. A partir de agora, também será, de certa forma, a nova casa da equipe de Woking. O fundo soberano de Abu Dhabi, CYVN Holdings, firmou um acordo para adquirir 100% das ações do setor automotivo da McLaren, além de garantir uma participação minoritária na equipe de Fórmula 1, que recentemente conquistou o título mundial de construtores. O contrato, que ainda passará pelos trâmites regulatórios nas próximas semanas, foi finalizado nos últimos dias.

McLaren: Entre Bahrein e Abu Dhabi

Essa mudança de propriedade acontece menos de um ano após o fundo soberano do Bahrein, Mumtalakat Holding Company, ter assumido 100% das ações da McLaren, em um esforço de recapitalização para revitalizar o grupo após um período financeiro delicado.

O acordo mais recente foi assinado pelo Xeque Khaled Bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, e por Salman bin Hamad Al Khalifa, Príncipe Herdeiro e Primeiro-Ministro do Bahrein.

“Esta aquisição”, declarou o presidente da CYVN, Jassem Mohammed Bu Ataba Al Zaabi, “marca um momento decisivo na visão da CYVN de construir uma plataforma de mobilidade líder e globalmente conectada.

Também destaca o papel crescente de Abu Dhabi como um centro global de excelência para inovação em mobilidade avançada. Ao combinar a herança e a expertise icônica da McLaren com a engenharia avançada e as capacidades tecnológicas da CYVN, pretendemos redefinir a mobilidade de alto desempenho e estabelecer um novo padrão.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.