M. Schumacher teve futuro definido longe das pistas e fãs lamentam
A família Schumacher é uma das mais vitoriosas no mundo da Fórmula 1, sendo que grande parte disso se deve a Michael Shumacher, que conquistou sete títulos da categoria ao longo da sua carreira. O último membro a competir na Fórmula 1 foi o filho do ex-piloto da Ferrari, Mick Schumacher. Ele correu pela Haas durante os anos de 2021 e 2022, porém a equipe optou por dispensar o alemão após o final do seu vínculo com a equipe.
Para a temporada de 2025, Mick esteve na lista de várias equipes para ser piloto titular. Porém, em nenhuma delas ele acabou sendo escolhido. A última em que ele teve chance foi na Sauber, que no final optou por contratar Gabriel Bortoleto. Com a temporada atual bem próxima do fim, o futuro de Mick é longe das pistas da F1 e ele deve seguir na reserva. Em suas redes sociais, o filho de Michael lamentou sobre a falta de oportunidades na categoria onde seu pai brilhou no início dos anos 2000.
“A vida nem sempre segue o planejado, e contratempos podem ser difíceis de enfrentar. Mas todo desafio é uma chance de aprender e voltar mais forte. Esse é apenas um capítulo, não toda a história. A jornada continua, e estou determinado a superar isso. Obrigado a todos apoio, isso significa muito”, comentou Mick em suas redes sociais.
Mick Schumacher deve seguir correndo no Mundial de Endurance
Ao longo deste ano, Mick Schumacher foi piloto da Alpine no Mundial de Endurance. Ao que tudo indica, com as chances de retornar à F1 em 2025 tendo se esgotado, ele deve buscar a oportunidade de competir na categoria no ano que vem. Ele pode seguir com a esquadra francesa, onde esteve entre os possíveis pilotos para ser companheiro de Pierre Gasly, ou pode tentar uma nova equipe.