Logan Sargeant resolve quebrar o silêncio e fala sobre saída da Fórmula 1

0

Se existir em alguma casa de aposta uma “fezinha” sobre o piloto que está mais próximo de ficar desempregado na Fórmula 1, certamente o favorito seria o norte-americano Logan Sargeant. O corredor parece estar com os dias contados na equipe Williams e fatalmente na maior categoria do automobilismo mundial.

Mas Sargeant vem ignorando os rumores sobre uma possível substituição na Williams. O piloto norte-americano enfatizou sua confiança no próprio desempenho e assegurou que continuará lutando até o final para manter seu lugar na Fórmula 1.

Piloto segue sem pontuar na temporada 2024

Após conquistar apenas um ponto em sua temporada de estreia na F1, Logan chegou ao 12º Grande Prêmio deste ano sem pontuar. Além dele, apenas Guanyu Zhou e Valtteri Bottas também estão sem pontos em 2024. Enquanto isso, Alex Albon acumula quatro pontos e ocupa a 17ª posição na classificação do Mundial de Pilotos.

Em meio a especulações sobre uma possível substituição na Williams, onde Carlos Sainz é mencionado como possível substituto de Sargeant no próximo ano, o piloto de Fort Lauderdale argumenta que não teve acesso ao mesmo equipamento que seu companheiro de equipe ao longo da temporada, o que torna comparações injustas.

“Tem esse ruído sei lá desde quando, de tudo que é direção”, disse Sargeant. “No fim das contas, eu apareço nestes fins de semana e faço absolutamente o meu melhor todas às vezes por todo mundo na equipe que trabalha tão duro. Também estou aqui por mim. Quero provar a mim mesmo que posso seguir melhorando, seguir mostrando que posso fazer isso”,

O piloto acredita que vem desempenhando um bom trabalho indo na direção contrária da opinião de especialistas e até mesmo da própria equipe que começa a sinalizr a possibilidade de um novo companheiro para Alexander Albon no time.

“Na minha cabeça, sei os verdadeiros fatos e sei que tenho feito um bom trabalho essa temporada com aquilo que eu tenho. Isso é o que mais importa para mim”, defendeu.

O chefe da Williams, James Vowles, já havia descartado anteriormente a possibilidade de substituir Sargeant durante a temporada, mas os rumores voltaram a surgir.

Questionado sobre como uma substituição afetaria, Logan respondeu: “Considerando que levou muito tempo para termos dois carros iguais, é difícil ter uma leitura clara de como as coisas estão indo. O que sei é que estou satisfeito com a minha condução. Não poderia dizer isso no ano passado, mas este ano, sim.”

Apesar de descartar uma substituição iminente, Vowles deixou claro que Sargeant precisará provar que merece manter sua posição na equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.