No final de 2023, muitos foram surpreendidos pela confirmação de Logan Sargeant, que foi superado por Alex Albon na Williams. Se não fosse pela dupla desclassificação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc em Austin, Sargeant teria sido o único piloto sem pontos em 22 fins de semana de corrida.
É verdade que o americano é um novato, mas o mesmo se aplica a Oscar Piastri, que conquistou uma vitória em uma Sprint no ano anterior. Enquanto isso, Nyck de Vries, da então Alpha Tauri, em sua primeira temporada como titular, enfrentou um tratamento mais severo, sendo dispensado em favor de Daniel Ricciardo.
O início difícil de temporada da Williams não favoreceu Sargeant, que enfrentou um fim de semana desastroso após o outro: um giro no Bahrein, um acidente nos treinos livres em Jeddah e Suzuka (sendo este último quase inexplicável), além de outro giro durante a qualificação em Xangai.
Portanto, não é surpreendente que, em Melbourne, a equipe tenha optado por sacrificá-lo, entregando seu carro a Albon. Agora, o americano parece ter perdido suas oportunidades de bônus, e até Ralf Schumacher o advertiu sobre isso.
As palavras de Ralf Schumacher
“ É claro que ainda estamos na fase inicial da temporada, mas Sargeant deve estar preocupado com o seu cockpit ”, são as suas palavras ao Sport Bild . “Ele comete muitos erros e gasta muito dinheiro por causa de seus acidentes.”
Antonelli pode substituir Sargeant?
A Williams poderia até solicitar uma exceção para permitir que Andrea Kimi Antonelli pilotasse o carro antes de atingir a maioridade, semelhante ao que aconteceu com Max Verstappen em 2015.
O piloto de Bolonha esteve na pista de Ímola com a Mercedes nos dias 28 e 29 de abril. Essa experiência na Williams poderia ajudá-lo a se adaptar à Fórmula 1, considerando o futuro salto para a Mercedes em 2025. No entanto, para Sargeant, especialmente se cometer mais erros em Miami, o Grande Prêmio em sua casa pode marcar possivelmente sua última corrida na Fórmula 1.