A confirmação do contrato de Carlos Sainz com a Williams garantiu a saída de Logan Sargeant da equipe britânica ao final da temporada, mas não eliminou a possibilidade de que o norte-americano possa deixar o grid da Fórmula 1 ainda antes disso.
A própria Williams indicou essa possibilidade. Após um desempenho irregular ao longo do ano, o assento de Sargeant tem estado sob ameaça desde as primeiras corridas da temporada, e uma substituição pode ocorrer ainda na segunda metade do campeonato.
Chefe da equipe falou sobre a situação do norte-americano
O chefe da equipe, James Vowles, reiterou durante o fim de semana do GP da Bélgica que o piloto #2 precisa provar seu valor para manter seu lugar na equipe. Em Spa-Francorchamps, Sargeant novamente teve um desempenho abaixo do esperado, terminando a corrida em 17º lugar.
Desde sua chegada à Williams em 2023, Sargeant tem enfrentado dificuldades para se adaptar à categoria. Apesar de ter conquistado seu primeiro ponto no GP dos Estados Unidos no ano passado, ele foi amplamente superado pelo companheiro de equipe, Alexander Albon, com uma diferença de 27 a 1 na temporada. Apesar das pressões para substituí-lo, Vowles decidiu mantê-lo na equipe para a temporada de 2024.
“Meu trabalho é fazer o melhor possível para ele, pois, no final das contas, para marcarmos pontos, ambos os pilotos precisam estar confortáveis para contribuir”, acrescentou.
“Em Silverstone e Budapeste, ele estava onde precisávamos em termos de evolução. Isso é o que buscamos. O que posso afirmar é que ele sabe onde precisa estar: ao nível de Alex e pressionando-o cada vez mais, mas ainda não alcançamos esse ponto”, completou Vowles.