Liberty Midia pode agir na surdina para ter mais corridas nos Estados Unidos

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No início desta semana, o grupo Liberty Media, que possui 100% da Fórmula 1, confirmou a aquisição de 86% das ações da Dorna, detentora dos direitos comerciais e de transmissão não apenas da MotoGP, mas também de várias outras categorias do motociclismo, incluindo o Mundial de Superbike. Esse grande negócio abalou o cenário do automobilismo e levantou diversas questões sobre os próximos passos do acordo.

CEO falou sobre a chance de mais corridas nos Estados Unidos

O CEO do Liberty Media, Gregg Mafei, abordou a possibilidade de aumentar o número de corridas da MotoGP nos Estados Unidos, que atualmente ocorre apenas em Austin. Ele observou que, quando a empresa assumiu a Fórmula 1, por exemplo, o número de etapas nos Estados Unidos aumentou de uma para três. Segundo ele, o Campeonato Mundial de Motovelocidade pode seguir o mesmo caminho devido ao forte mercado presente no país.

“Atualmente, [a MotoGP] tem apenas corrida nos EUA. Quando assumimos, a F1 também era assim. Não estou sugerindo que vamos chegar a três, mas uma oportunidade de crescimento no pais. Há oportunidade em outros mercados também, outros lugares”, revelou.

No entanto, o Liberty Media afirmou que considera o número ideal de corridas no calendário da MotoGP sendo 22, e indicou um possível retorno para a Argentina, o que em breve completaria esse número. A etapa no continente sul-americano foi cancelada em 2024 devido a questões financeiras.

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