Liberty Media mal comprou a MotoGP e já tem um plano audacioso pra categoria

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Na última segunda-feira (1°), a empresa Liberty Media, que também é a responsável pela Fórmula 1 desde 2017, anunciou a aquisição da MotoGP. Essa novidade pegou todos de surpresa, já que não era esperado essa venda. Com a chegada do grupo no comando da categoria, a expectativa é que as coisas para o esporte consigam melhorar, assim como aconteceu com a Fórmula 1.

Nos últimos anos, desde a aquisição da categoria, a Liberty conseguiu aumentar a lucratividade do negócio, o que gera mais receita e visibilidade para os pilotos e equipes. De acordo com o CEO da Liberty, Greg Maffei, a empresa tem o plano audacioso de conseguir atrair patrocinadores de países diferentes da Itália, França e Espanha, onde a MotoGP faz sucesso.

“Então isso é impossível. Gostaria de pensar que a Liberty tem uma ideia de como o cenário da mídia está evoluindo e como tornar o produto atraente para parceiros fora das bases tradicionais da Itália, Espanha e França, para ajudar a crescer em outros mercados. Acho que temos algumas ideias sobre isso”, afirmou Greg.

Liberty Media não pretende vender direitos de transmissão da F1 e MotoGP em conjunto

Outro ponto em ue a Liberty Media recebe bastante questionamentos seria uma possível venda conjunta dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e MotoGP. O CEO da empresa, Greg Maffei, rechaçou essa posibilidade durante uma reunião com seus investidores. O motivo para que isso não aconteça se deve aos acordos já firmados com as equipes, que não permitem esse tipo de movimento.

“A única coisa que não vamos fazer é negociar acordos de MotoGP e Fórmula 1 em conjunto, tanto por questões de regras como pela estrutura do nosso acordo com os nossos parceiros e as equipes de F1″, afirmou Maffei.

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