Liam Lawson revela qual foi a corrida mais difícil que já teve na F1
Liam Lawson foi o piloto escolhido para correr pela Racing Bulls na reta final da temporada, após Daniel Riccciardo ser demitido logo após o Grande Prêmio de Singapura. Considerado reserva das duas equipes da Red Bull, ele já tinha ganhado uma oportunidade de correr na categoria no ano passado, quando Ricciardo acabou ficando de fora por algumas etapas, devido a uma lesão sofrida após bater forte no GP dos Países Baixos.
Com uma pequena experiência de corridas já obtida, Lawson já tem um pequeno ranking das provas que ele considerou mais complicadas. Ao comentar sobre a sua expectativa para a corrida no Catar, que acontece neste final de semana, ele apontou que essa etapa é a mais complicada. Liam destacou a alta temperatura como um fator que torna tudo ainda mais difícil para todos os pilotos.
“Qatar é uma pista muito desafiadora, provavelmente a corrida mais difícil que fiz no ano passado. A temperatura no ano passado estava bem alta, então espero que esteja mais amena este ano. Também é uma pista de alta velocidade, o que me anima bastante. É um fim de semana de Sprint, o que torna tudo mais desafiador; precisamos forçar bastante e bem cedo para garantir que estaremos em uma boa janela para a Qualificação Sprint (SQ)”, comentou Lawson em nota enviada à imprensa.
Liam Lawson ainda não tem destino definido para 2025
Com a temporada de 2024 bem próxima do fim, Liam Lawson ainda não tem um destino definido para o próximo ano. Atualmente, a única equipe com um assento vago é a Racing Bulls, que já assegurou a permanência de Yuki Tsunoda. Ao que tudo indica, Lawson deve ser o escolhido da equipe para o próximo ano. Porém, ele pode ser surpreendido com um assento na Red Bull, caso Sergio Pérez seja demitido.