Lewis Hamilton escreveu uma bela história dentro da Fórmula 1, com sete títulos do Mundial de Pilotos da categoria conquistados. Em 2025, ele irá se juntar a Ferrari, onde irá formar dupla com Charles Leclerc. Em breve, seu tempo dentro da F1 estará com os dias contados, já que as novas gerações já estão batendo na porta e pedem passagem, como Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris, George Russell, entre outros.
No dia em que deixar a categoria, ele pode não se aposentar de vez do esporte, mas sim buscar competir em outras categorias. Fernando Alonso, por exemplo, no seu hiato da F1 buscou competir em outros lugares. Uma das competições onde seria curioso ver Hamilton correr é a Nascar. Inclusive, o britânico teve a oportunidade de guiar um modelo da categoria no ano de 2011.
Lewis Hamilton guiou carro da Nascar em 2011, durante campanha de marketing
No ano de 2011, quando tinha somente um título conquistado, Lewis Hamilton foi convidado por uma marca para realizar uma campanha de marketing curiosa. Ele e Tony Stewart, lendário piloto da Nascar, trocaram de carro por algumas horas. Enquanto Stewart iria utilizar o monoposto da McLaren, equipe de Hamilton na época, o britânico teria a oportunidade de guiar um stock car.
Após essa experiência, Hamilton comentou um pouco mais sobre como foi sua experiência em um carro da categoria. “Eu estava um pouco nervoso. Fiquei muito, muito surpreso. Não sabia o quão duro seria o carro, mas a dirigibilidade é muito boa. Tony foi um excelente professor e, de ainda por cima, consegui ter um ritmo forte. Esses carros são rudes e potentes, fantásticos para pilotar!”