Lewis Hamilton vai rasgar o contrato, dias antes de assumir carro da Ferrari
Lewis Hamilton está prestes a encerrar uma de suas parcerias mais duradouras na Fórmula 1. O heptacampeão mundial vai romper seu vínculo com a Monster, marca de bebidas energéticas, para se adequar às novas exigências comerciais e esportivas que surgirão com sua mudança para a Ferrari em 2025, segundo informações da SportBusiness.
Conflito com patrocinador da equipe italiana
A decisão é motivada pelo patrocínio da Ferrari com a Celsius, marca concorrente da Monster, que integra a equipe italiana desde 2023. Neste ano, o logotipo da Celsius apareceu nos carros SF-24 e nos macacões de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Além disso, Leclerc mantém um contrato individual com a marca.
Kyle Watson, vice-presidente executivo de marketing da Celsius, destacou os valores compartilhados entre a marca e a escuderia italiana:
“A Celsius compartilha com a Ferrari um espírito competitivo que impulsiona pilotos, fãs e consumidores a darem o melhor de si e viverem em forma dentro e fora da pista. Não poderíamos estar mais felizes em ampliar nossa parceria com a equipe e atuar no mais alto nível.
Hamilton e Monster construíram uma relação de sucesso desde 2010, quando a marca assinou um acordo de patrocínio com a Mercedes. A parceria se tornou pessoal em 2017, quando o britânico passou a ser embaixador da marca, ganhando até mesmo uma linha exclusiva de energético sem açúcar.
Além da Monster, Hamilton mantém parcerias de longa data com marcas renomadas como Bose, Puma, Tommy Hilfiger e Dior. Recentemente, ele também firmou contrato com a Pernod Ricard, empresa francesa de vinhos e destilados, e cofundou uma marca própria de bebidas destiladas sem álcool.