Desde o final do mês de abril, o estado do Rio Grande do Sul convive com enchentes, devido as constantes chuvas fortes que assolam a região. Até o momento, 108 pessoas estão desaparecidas e 149 faleceram, porém a tendência é que esses números sejam bem maiores. No esporte, várias equipes e atletas tem feito campanhas para poder destinar doações ao estado.
No mundo da Fórmula 1, além de Max Verstappen que doou uma camisa autografada para um leilão em prol das vítimas, Lewis Hamilton também está tentando ajudar o estado. Recentemente, através de seus stories, o piloto da Mercedes divulgou o site de doações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que está destinando o dinheiro para aqueles os atingidos pela catástrofe. Ele também mandou uma mensagem para a população gaúcha.
“Meu coração está com todos os impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, junte-se a mim para apoiar essas pessoas corajosas que estão auxiliando os afetados por essa catástrofe”, escreveu Hamilton em suas redes sociais.
Além de Lewis Hamilton, outras figuras do esporte se unem em campanha para ajudar o Rio Grande do Sul
Lewis Hamilton e Max Verstappen são apenas alguns dos nomes que estão buscando ajudar o Rio Grande do Sul. Outros grandes nomes do esporte também estão se unindo para ajudar aqueles que foram impactados com o desastre. Por exemplo, dois remadores de Pelotas (RS) que ainda tinham chances de conquistar a vaga para as Olímpiadas desistiram do sonho para ajudar as pessoas da região, onde colocaram seus materiais a disposição para o resgate de pessoas que ficaram ilhadas.