Lewis Hamilton recebeu promessa que será cumprida antes de aposentar na Fórmula 1

0

Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da Fórmula 1 e do automobilismo mundial. Após mais de dez temporadas pela Mercedes, Hamilton irá se unir a Ferrari em 2025. O seu companheiro de equipe nesta nova empreitada é Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. Com três temporadas de contrato com a nova equipe, o heptacampeão mundial se aproxima cada vez mais da sua aposentadoria.

Mesmo que esteja se aproximando, aos poucos, de uma possível aposentadoria das pistas, Hamilton ainda tem alguns objetivos para cumprir. Para conseguir fazer todos, ele também precisa da ajuda de alguns nomes de peso da categoria, como é o caso de Stefano Domenicali, que prometeu a ele uma corrida no continente africano antes da sua aposentadoria. Em entrevista concedida à imprensa, o ex-Mercedes revelou que o CEO da categoria prometeu a ele uma etapa no continente. Atualmente, África do Sul e Ruanda projetam receber a F1 em breve.

“Espero muito que o Stefano não vá embora porque ele foi fundamental para as mudanças e progressos que este desporto está fazendo. Conversei muito com ele sobre a corrida na África e ele me prometeu que fará isso antes de eu partir , então é importante. Eu realmente espero que Stefano não renuncie porque ele foi fantástico e conhece esse esporte como ninguém”, afirmou o sete vezes campeão da F1.

Em a promessa para Lewis Hamilton, continente africano pode ter duas etapas em breve

Com dois países da África com o projeto de ter sua etapa da Fórmula 1, a África do Sul e Ruanda podem entrar juntas no calendário da categoria. O minstro do esporte do país sul-africano afirmou que não vê uma concorrência com a Ruanda e ainda questionou: se a Europa tem sete corridas, por que a África não pode ter duas? Atualmente, os dois projetos visam entrar na categoria após 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.