Lewis Hamilton pode ter outra “função” na Ferrari em 2025

0

O mundo do automobilismo foi pego de surpresa logo no início do ano com a confirmação que Lewis Hamilton irá deixar a Mercedes ao final desta temporada e irá se juntar a Ferrari para a temporada de 2025. O heptacampeão da Fórmula 1 formará dupla com Charles Leclerc, que está na equipe italiana desde 2019. Hamilton irá ocupar o assento que hoje pertence a Carlos Sainz, que está acertado para correr pela Williams em 2025.

Um dos principais motivos que levou Hamilton a decidir mudar de equipe está no objetivo de conquistar o oitavo título da categoria em sua carreira. A mudança de equipe não irá trazer beneficios apenas para o #44. Leclerc também vê com bons olhos a chegada do piloto para sua carreira. Em entrevista à imprensa, o monegasco comentou que o britânico também terá a “função” de professor e que ele poderá ensinar muitas coisas que serã úteis para sua carreira.

“Será super interessante, para mim, aprender com Lewis, assim como mostrar do que sou capaz no mesmo carro que ele. Essas duas coisas me motivam muito. Desde que entrei na Fórmula 1, tive muita sorte. Em vez de pensar que gostaria de ter um piloto número dois como colega de equipe, sempre achei que é muito melhor ter o melhor ao seu lado”, comentou Leclerc.

Lewis Hamilton terá um dos maiores salários da F1 2025

A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari também irá estabelecer um novo recorde nos salários que são pagos aos pilotos. É especulado que ele irá ganhar cerca de US$ 90 milhões por ano, o que seria a maior remuneração de um piloto na categoria. Atualmente, quem possui o maior salário na F1 é Max Verstappen, que ganha cerca de US$ 70 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.