Lewis Hamilton pode ser “carta na manga” da Red Bull para 2025
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, declarou que a equipe pode ter uma vantagem sobre os rivais na próxima temporada da Fórmula 1, especialmente com a chegada de Liam Lawson, o que reforça a posição de Max Verstappen como piloto número um.
Embora a dupla da McLaren já seja amplamente reconhecida como uma das melhores, senão a melhor, da categoria, a nova parceria entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc na Ferrari, promete adicionar outra camada de emoção e competitividade ao campeonato.
Na Red Bull, Lawson é o mais novo integrante ao lado de Verstappen. Porém, com o piloto neozelandês ainda em fase inicial de desenvolvimento, é improvável que ele represente uma ameaça significativa ao tetracampeão dentro da equipe.
Chegada de Hamilton pode ser uma boa para Red Bull
Em entrevista à talkSPORT, Horner explicou como essa dinâmica pode favorecer a Red Bull na próxima temporada:
“Max Verstappen é o piloto mais valioso da Fórmula 1. Talvez nossas decisões sejam um pouco diferentes das de outras equipes, mas o importante é a clareza na comunicação. Max é o nosso piloto número um. Se Liam conseguir se aproximar dele, será excelente, mas nossa expectativa é que Max continue vencendo.”
Horner também expressou ceticismo em relação à nova formação da Ferrari:
“Eles terão dois pilotos competindo entre si (Hamilton e Leclerc), roubando pontos um do outro. Ambos precisarão de apoio, mas isso pode gerar desunião interna. Nossa abordagem é diferente, e isso é o que torna a F1 tão interessante.”