Lewis Hamilton pode colocar dinheiro na mesa e salvar equipe
Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais da F1 conquistados ao longo da sua carreira. Para a temporada de 2025, Hamilton irá correr pela Ferrari. O seu companheiro de equipe nesta nova empreitada é Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. Nos últimos anos, Hamilton tem investido em outros negócios.
Além das empresas onde é sócio, Hamilton também está bem próximo de se tornar dono de uma das equipes que faz parte da MotoGP. Há alguns meses, rumores tem apontado que o piloto britânico estaria interessado em investir na KTM, que enfrenta problemas financeiros. De acordo com o diretor da equipe, Pit Beirer, aconteceram algumas conversas com a equipe de Hamilton, que demonstrou interesse em se tornar investidor.
“Posso dizer que tivemos contatos muito interessantes com a equipe de Hamilton. Não é segredo que ele está interessado na MotoGP e pensa em ter a própria equipe. Também há conversas concretas nesse sentido”, afirmou o executivo.
Para salvar a KTM, Lewis Hamilton pode se unir a grande rival
A chegada de Lewis Hamilton ao quadro de investidores da KTM pode marcar uma parceira, mesmo que de maneira indireta, com a Red Bull. A marca de energéticos austríaca é uma parceira antiga da equipe. Anteriormente, o piloto era patrocinado pela Monster, mas acabou rompendo por causa da mudança para a Ferrari e se uniu a Celsius. Porém, de acordo com Beirer, esse patrocinio será empecilho nas negociações.
“Todos que querem trabalhar conosco sabem do inseparável vínculo que temos com a Red Bull, e até agora isso não foi um problema nas negociações”, afirmou Pit Beirer.