Em janeiro deste ano, o sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton, surpreendeu o mundo do esporte com a informação de que ele seria o novo piloto da Scuderia Ferrari para 2025. Hoje com 39 anos, o Britânico já pode estar bem perto da sua aposentadoria. Inclusive, em anos anteriores, ele afirmava que já pretendia deixar a sua carreira quando completasse 40 anos.
Porém, Lewis mudou de ideia após um longo papo com outros astros do esporte mundial, como Michael Jordan e Serena Williams. Conforme ele apontou na sua entrevista a revista “GQ“, ele viu que ainda não estava totalmente pronto para deixar a vida de piloto, em especial por ainda não ter decidido o que faria na sua aposentadoria. Porém, ao menos, essa decisão já parece que está com um rumo encaminhado.
Lewis Hamilton afirma que deseja fazer algo que ama depois de se aposentar
Durante a sua entrevista para a “GQ“, Lewis Hamilton revelou que muitos ex-atletas afirmaram para ele que o principal arrependimento em ter parado era em não ter definido um rumo para sua vida no pós-carreira. O Britânico também se viu indeciso nesse ponto, o que levou ele a colocar essa ideia de lado por alguns anos. Mas, ele já sabe que deseja seguir o caminho de algo que ele goste.
“Havia um grande buraco. Um vazio tão grande. E eu não tinha ideia de como iria preenchê-lo. E eu estava com tanta pressa inicialmente para tentar preenchê-lo que você preencheu com a coisa errada. E você comete alguns erros. E então, eventualmente, você encontra o seu caminho. Algumas pessoas demoraram mais. Algumas pessoas demoraram mais. Mas isso me fez pensar: OK, quando eu parar, como posso evitar isso? E então levei a sério a busca por outras coisas pelas quais eu fosse apaixonado”, afirmou Hamilton.