Lewis Hamilton não aguentou situação e pediu para sair na Fórmula 1
Lewis Hamilton ficou bastante frustrado durante o GP do Catar da F1, realizado no último domingo (1º), isso ficou tão claro a ponto do heptacampeão tomar uma decisão inesperada. O piloto, após enfrentar vários reveses, chegou a pedir para abandonar a prova à Mercedes.
O sete vezes campeão mundial largou da sexta posição, mas perdeu terreno no início da corrida, caindo para a nona colocação. Além disso, cometeu um erro na saída dos boxes, o que resultou em uma punição de 5 segundos.
Mesmo tentando se recuperar, Hamilton não conseguiu ganhar posições e, na volta 34, sofreu um furo no pneu, que, segundo ele, foi causado pelas dificuldades de pilotar o W15 e um ajuste incorreto na asa dianteira.
Hamilton decidiu pedir para sair após nova penalidade
Durante o período de safety-car subsequente, o piloto foi aos boxes e, ao exceder a velocidade no pitlane, recebeu outra penalidade, um drive-through. Nesse momento, expressou seu desejo de abandonar a corrida.
Quando Bono, seu engenheiro, informou que ele teria que cumprir uma punição na volta seguinte, Hamilton respondeu: “Pare o carro, cara, abandone”. Bono, então, disse “negativo”, e ouviu como resposta: “Vou desligar quando chegar lá, cara”. Bono ainda comentou: “Se quiser uma punição de 5 segundos para a próxima corrida, tudo bem. Só precisamos fazer mais uma volta, mas vai pagar o drive-through no pitlane”. Apesar da frustração, Hamilton seguiu na disputa e cruzou a linha de chegada em 12º lugar.