Lewis Hamilton “impediu” Mercedes de tentar contratar Lando Norris ou Charles Leclerc

0

A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes está bem próxima de ter um ponto final. Já confirmado para correr pela Ferrari no início deste ano, o sete vezes campeão do mundo terá mais três corridas pela frente para se despedir da equipe, na qual ele conquistou seis dos sete títulos mundiais que possui em sua carreira. Para o lugar de Hamilton, o contratado foi Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa do automobilismo que faz parte da academia de pilotos da Mercedes.

A escolha por um nome que ainda está na Fórmula 2 tem como grande motivo a falta de nomes de peso disponíveis para negociar no mercado. A melhor opção era Carlos Sainz, que deixará a Ferrari. Porém, o espanhol irá correr pela Williams em 2025. De acordo com o chefe da esquadra alemã Toto Wolff, no livro Inside Mercedes F1: Life in the Fast Lane, ele não conseguiu negociar com nomes como Lando Norris e Charles Leclerc por causa da demora de Hamilton em falar que deixaria a equipe ao final deste ano.

“Eu simplesmente não conseguia entender por que ele mudaria para outra equipe antes de sabermos se seríamos competitivos. Também não me deu tempo de reagir. Tive que ligar para nossos parceiros em uma emergência e possivelmente perdi a oportunidade de negociar com outros pilotos que tinham assinado contratos algumas semanas antes, como Charles Leclerc e Lando Norris. Isso nos colocou em desvantagem, além de ter um impacto comercial”, afirmou Wolff.

Lewis Hamilton revela dificuldade em revelar sua saída da Mercedes para Wolff

No mesmo livro, Lewis Hamilton também comentou sobre o momento em que precisou falar sobre sua saída da Mercedes para Toto Wolff. Ele destacou a dificuldade em falar com o chefe das flechas prateadas. “Eu precisava fazer isso pessoalmente porque é disso que se trata a integridade. Mas eu sabia que seria difícil. No final das contas, como humanos, somos feridos quando as coisas terminam. Mas também sei que nossa amizade vai além dos negócios. É assim que eu vejo e espero que Toto também veja.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.