Lewis Hamilton dá uma “ajudinha” para Mercedes se aproximar de Max Verstappen
Depois de um péssimo início de campeonato, aos poucos a Mercedes consegue extrair um bom rendimento dentro das pistas. No Grande Prêmio da Áustria, George Russell conseguiu se aproveitar de um incidente entre Max Verstappen e Lando Norris para assumir a liderança e conquistar a vitória. Na Inglaterra, os dois carros da equipe largaram da primeira e segunda posição.
Na prova, Russell não teve a mesma sorte de antes e precisou abandonar. Já Lewis Hamilton conseguiu fazer uma boa corrida e conquistou a sua primeira vitória no ano. O heptacampeão da F1 conseguiu alcançar a marca de conquistar ao menos uma vitória em 16 temporadas.
Após a prova, Toto Wolff foi questionado pela imprensa se bom desempenho da Mercedes poderia ajudar em uma futura negociação com Max Verstappen. Mesmo ciente de que o foco agora é conseguir extrair mais do seu carro, Wolff não deixou de cortejar uma ida do holandês para a equipe.
“Não sei. Ele (Verstappen) teve bastante tempo para dar uma olhada no nosso carro durante a corrida. Não acho que isso interfira no nosso pensamento. Sempre disse que precisamos de um carro rápido. E quando temos um carro rápido, despertamos o interesse de vários pilotos. Mas de certa forma, precisamos manter a calma e seguir a temporada”, afirmou Verstappen.
Mercedes deve ir atrás de Andrea Kimi Antonelli para a próxima temporada
Mesmo com as indiretas para Max Verstappen, as chances de que ele se torne um piloto da Mercedes são baixas. Os rumores mais fortes apontam que a equipe tem Andrea Kimi Antonelli como o nome favorito para assumir o assento de Hamilton para o próximo ano. Na Inglaterra, o jovem conseguiu vencer a corrida Sprint na Fórmula 2.