Lewis Hamilton dá sugestão para “por um freio” em Max Verstappen
Lewis Hamilton e Max Verstappen já travaram grandes batalhas na pista nos últimos anos. A última vez que a rivalidade entre os dois esteve intensa aconteceu na temporada de 2021, em que eles lutaram ponto a ponto pelo título, que foi definido na última volta da última corrida daquele ano. Naquela época, Verstappen conseguiu Hamilton e conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1.
Ao longo da disputa entre os dois pilotos, o que mais chamou atenção foi a agressividade de Verstappen na pista. Isso, inclusive, foi importante para algumas batidas entre os dois acontecessem. O estilo de pilotagem de Verstappen voltou a ser tema de discussão esse ano, por causa da luta entre o piloto da Red Bull e Norris. Em entrevista à imprensa, o piloto da Mercedes deu a sugestão de mudar as regras, que são as mesmas de 2021, para “por um freio” no #1.
“As regras ainda são as mesmas de 2021. O que vimos comigo e Max ainda está acontecendo hoje e continuará até que eles façam uma mudança. Não tem nada a ver comigo no momento, mas se estivesse na disputa, talvez eu me posicionasse mais. Eu não acho que você tenha visto muita diferença em relação a 2021; é praticamente a mesma coisa”, comentou Hamilton.
Lewis Hamilton relembra batalha contra Fernando Alonso em 2007 para sugerir mudanças
Lewis Hamilton citou como exemplo a batalha intensa que travou contra Fernando Alonso em 2007, na primeira temporada de sua carreira, onde os dois corriam pela McLaren. Ele destacou que a presença maior de grama e brita e de menos áreas de escape pode ajudar a diminuir a ocorrência de manobras polêmicas. “Se fosse cascalho ou grama, os pilotos não fariam essas manobras. Quando cheguei à Fórmula 1, corria contra Fernando (Alonso), que era firme e difícil de vencer, mas as pistas não tinham áreas tão grandes de escape.”