Lewis Hamilton dá recado animador para Lando Norris conseguir vencer Verstappen na F1

0

Desde que começou a de fato almejar o título de campeão do mundo da Fórmula 1, Max Verstappen teve um adversário pra vencer: Lewis Hamilton. A tão sonhada conquista veio em 2021 após uma batalha épica com o britânico. E contando com um avanço da Red Bull, o holandês conquistou mais dois mundiais.

Em 2024, o holandês luta pelo tetra, mas as coisas não estão tão fáceis como nos anos anteriores. A McLaren faz frente a Red Bull e vem tendo um desempenho até melhor que os austríacos e com isso surge um novo rival: Lando Norris.

Max Verstappen parece não estar tão confiante quanto antes. Apesar de manter uma liderança de 78 pontos sobre Lando Norris no campeonato, com ainda dez corridas restantes após as férias da Fórmula 1, a crescente força da McLaren e o desempenho recente da Red Bull Racing podem estar fazendo o holandês questionar a certeza de conquistar seu quarto título consecutivo. Lewis Hamilton compartilha dessa visão.

Hamilton deu o recado para Norris

O piloto britânico, que apesar de ter vencido duas das últimas três corridas não está na disputa pelo título, acredita que a vantagem de Verstappen pode diminuir, embora um pequeno milagre seja necessário. “Faz tempo que não luto pelo campeonato, mas lembro de uma época em que estava a 40 pontos de distância. 70 é um número grande, especialmente contra um carro com um recorde quase perfeito.”

“Eles podem ter tido um desempenho um pouco abaixo em uma corrida, e a McLaren é uma equipe de alto nível, então não é impossível, mas é um desafio muito grande, embora não seja impossível”, disse Hamilton. Ele acrescentou que, com a McLaren tendo dois pilotos igualmente competitivos, Verstappen está basicamente competindo sozinho.

Por outro lado, a McLaren parece não acreditar que o título de pilotos esteja ao seu alcance. No entanto, a equipe britânica vê boas chances de conquistar o campeonato de construtores em 2024, com a diferença para a líder Red Bull reduzida para 42 pontos após o GP da Bélgica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.