Lewis Hamilton comentou sobre seus objetivos e os da Mercedes para o restante da temporada 2024 de Fórmula 1. O piloto britânico quer que a equipe “não deixe pedra sobre pedra” antes de sua mudança para a Ferrari no próximo ano.
Com a temporada se aproximando da metade, a trajetória de Hamilton como piloto da Mercedes está chegando ao fim. Antes de sua ida para Maranello, Hamilton ainda tem metas a alcançar com a Mercedes, apesar de não ter parado para pensar na emoção de vencer uma última corrida pela equipe.
O piloto de 39 anos está focado em garantir que a equipe continue a ter um alto desempenho antes de sua saída, um momento que será emocionante para ambos.
“Honestamente, não pensei nisso”, disse Hamilton à imprensa em Barcelona. “O objetivo é vencer. Mas falamos sobre terminar em alta, e acho que, no fim das contas, o que importa é como nos desempenhamos e trabalhamos juntos como equipe. Só queremos ter certeza de que não deixamos nada para trás ao longo do ano e continuamos pressionando, desenvolvendo e mantendo o mais alto padrão.”
Ano complicado para Hamilton
2024 tem sido outra temporada difícil para Hamilton até agora, pois o heptacampeão ainda não subiu ao pódio. Ele teve uma excelente chance no recente GP do Canadá, mas problemas na classificação o fizeram largar em sétimo, terminando em P4, atrás de George Russell, que ficou em P3.
Hamilton se autocriticou por não ter brigado pela pole em Montreal, levantando questionamentos sobre sua motivação. No entanto, ele afirma que encontrar motivação não é um problema.
“A motivação, como sempre, acho que é relativamente fácil”, disse Hamilton. “É só definir seus objetivos. Você tem que se levantar, voltar para o cavalo toda vez que tropeçar e seguir em frente. Mas acho que é continuar acreditando que você pode melhorar a cada dia, e cada dia traz novas oportunidades”, finalizou o piloto britânico.