O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, busca quebrar uma seca de vitórias e para isso, vai retomar a parceria com seu antigo braço direito, Marc Hynes em 2024. Hynes já foi CEO da empresa de Hamilton, Project Fourty Four, porém, eles seguiram caminhos separados em 2021.
A última vitória de Hamilton foi em 2021, quando venceu a penúltima etapa da temporada na Arábia Saudita. Desde então, o piloto britânico tem vivenciado um dos momentos mais complicados de sua carreira, sem conseguir desenvolver um carro competitivo com a Mercedes.
O retorno de uma parceria estratégica para a carreira de Hamilton
Um porta-voz do piloto britânico confirmou a retomada da parceria com Hynes, apoiando Hamilton nas atividades de pista. “Lewis está ansioso pelo início da nova temporada da Fórmula 1 e trabalhará com Marc Hynes, que fornecerá sua experiência para ajudar com as atividades de pista”, disse o comunicado.
Segundo o comunicado, Hynes estará exclusivamente focado nas corridas e em auxiliar Hamilton a voltar ao topo. Antes de retomar a relação com o empresário, Hamilton estava associado à Penni Thow e à sua empresa de gestão, Copper. No entanto, o contrato entre eles foi encerrado em dezembro de 2023.
Expectativas para o futuro da carreira de Lewis Hamilton
O fim do acordo de gestão entre Penni Thow e Hamilton não significa, no entanto, o fim total da parceria. Segundo o comunicado, a Copper continuará trabalhando com Lewis em alguns projetos conjuntos. Neste momento de carreira difícil para o piloto, a volta de Marc Hynes pode marcar a reviravolta do piloto na pista.
Com uma carreira cheia de sucessos e desafios, Lewis Hamilton espera voltar a ter desempenhos memoráveis na Fórmula 1. A retomada da parceria com Marc Hynes pode fortalecer a performance do piloto para a nova temporada.