Lewis Hamilton vem tendo um 2024 emocionante. O britânico pegou todo mundo de surpresa ao confirmar a ida para Ferrari, antes mesmo da temporada começar. Além disso, colocou o fim na seca de quase mil dias e voltou a vencer na Fórmula 1, ao triunfar no GP da Inglaterra, feito que se repetiu na Bélgica.
Agora, o veterano tem uma preocupação envolvendo sua nova equipe: a Ferrari. Mas nada relacionado a parceria já firmada com os italianos e sim uma preocupação ainda como piloto da Mercedes.
Lewis Hamilton expressou descontentamento com o desempenho do W15 no GP da Holanda da Fórmula 1, afirmando que o carro da Mercedes ficou aquém em comparação com a corrida anterior em Spa-Francorchamps.
“Eu estava mais satisfeito hoje, estava fazendo progressos e indo na direção certa, mas infelizmente larguei muito atrás”, disse Hamilton. “Se eu tivesse largado em quarto, como o George, pelo menos teria terminado lá. Talvez eu tivesse ido ainda mais longe; poderíamos até ter chegado perto do pódio.”
Preocupação com a Ferrari
O heptacampeão da F1 também levantou a questão sobre se a Ferrari, que estava abaixo do esperado nas corridas anteriores à pausa de agosto, foi realmente mais rápida que a equipe das ‘flechas de prata’.
“Não tenho certeza se fomos mais rápidos que a Ferrari, mas houve momentos em que nosso ritmo foi forte”, disse Hamilton. “O desempenho do carro não foi tão bom em comparação com a última corrida; tínhamos um ritmo muito melhor naquela ocasião.”
“Hoje, estávamos próximos dos outros, mas ainda não estamos totalmente satisfeitos”, completou o britânico.