No último domingo (23), o mundo do automobilismo foi pego de surpresa com um gravíssmo acidente. O piloto John Force, de 75 anos e apontado como uma das grandes lendas da Associação Nacional de Hot Rod (NHRA), foi internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após o seu motor explodir e o carro bater forte no muro. Confira como foi a batida:
Logo após o acidente, ele foi removido do carro com consciência e conversando com os socorristas. Porém, por conta da gravidade do acidente, ele foi levado para o hospital onde se recupera. Em nota divulgada logo após o acidente, a NHRA comentou sobre a dinâmica do gravíssimo acidente sofrido pela lenda da competição.
“O piloto do Hall da Fama e proprietário do carro cruzou a linha de chegada no Virginia Motorsports Park em 4.100 segundos a uma velocidade de 480 quilômetros por hora, depois de vencer sua corrida da primeira rodada, quando seu carro sofreu uma falha catastrófica no motor que o enviou, em chamas, atravessando a pista e colidindo com o muro de concreto que delimita o lado esquerdo da pista. Esse impacto o fez retornar à pista e bater no guardrail direito antes de parar no meio da pista”, afirmou a competição.
Lenda da velocidade segue em recuperação após grave acidente
Após o final do evento, o companheiro de equipe de John Force, Austin Prock, desejou uma rápida melhora para ele e ainda afirmou que o troféu da corrida, já que ele havia terminado a prova na primeira posição, irá para o hospital.
“(O troféu) vai diretamente para o hospital para o John Force. É difícil ver alguém passar por isso, especialmente quando é alguém de quem você realmente gosta, mas sei que ele voltará. Somos pilotos de corrida e temos que ligar o interruptor. Sei que John queria que estivéssemos aqui, avançando nas rodadas, e estou feliz que fizemos nosso trabalho”, afirmou Prock.
A Associação Nacional de Hot Rod (NHRA) é uma competição de Dragster e que compete nos Estados Unidos e Canadá. Atualmente, ela conta com mais de 40 mil membros.