O ano de 2024 começou cheio de surpresas na Fórmula 1, principalmente fora da pista. Entre elas a principal foi sem dúvida a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari para 2025. Mas isso não foi um problema para Charles Leclerc, que foi o escolhido para ser companheiro do inglês, renovando o contrato com a equipe italiana.
Mas o que prometia ser um 2024 tranquilo para o monegasco, começa a ficar em um cenário constrangedor. No GP da Austrália realizado nesta madrugada de sábado para domingo (24), Leclerc não conseguiu a vitória, para piorar viu seu companheiro de equipe Carlos Sainz conquistar o triunfo, o deixando no segundo degrau do pódio.
Vale lembrar que o espanhol não renovou com a Ferrari e teve a saída confirmada para a chegada de Hamilton, sendo assim está no momento “desempregado”, sem ter para onde ir em 2025. Leclerc é nitidamente o atual número um da equipe, mas não está conseguindo fazer valer o rótulo na pista, tendo uma surperesa desagradável com o desempenho de Sainz.
Carlos Sainz está levando a melhor em 2024
Em 2024 já tivemos três provas e em duas Leclerc e Sainz foram para a pista, com o espanhol tendo um melhor desempenho em ambas, tanto no Bahrein como na Austrália. Somente na Arábia Saudita, o monegasco pontuou mais que Sainz. Mas isso aconteceu porque o segundo piloto da Ferrari não pôde participar da corrida, devido a uma crise de apendicite que o fez ser operado.
Certamente é um começo de ano inesperado para Leclerc, tendo que ficar atrás do companheiro de equipe que já é carta fora do baralho no time italiano. Será que a Ferrari já começa a se arrepender de dispensar Sainz? Se levarmos em consideração esse começo de 2024, motivo para dispensa não existe.