Lawrence Stroll agiu na surdina e conseguiu dar chapéu em Ferrari, Mercedes e Red Bull

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Christian Horner, chefe da Red Bull Racing fez uma surpreendente revelação ao afirmar que todas as fabricantes de unidades de potência da Fórmula 1 tentaram contratar Andy Cowell antes de sua ida para a Aston Martin. O renomado engenheiro, ex-diretor da Mercedes High Performance Powertrains (HPP), assumirá o cargo de CEO do Grupo Aston Martin, equipe de Lawrence Stroll, em outubro deste ano, sucedendo Martin Whitmarsh.

Essa contratação, mostra que Lawrence levou a melhor nessa “disputa” e ocorre enquanto a equipe se prepara para a transição para as unidades de potência Honda a partir de 2026, que incluirão sistemas elétricos reforçados e a eliminação do MGU-K.

Profissional teve grande importância na Mercedes

Cowell deixou a Mercedes HPP em 2020, após liderar o sucesso da era híbrida turbo, mas permaneceu afastado desde então. Horner, cuja divisão interna Red Bull Powertrains também está trabalhando para as novas regras de 2026, indicou que houve interesse de várias fabricantes de motores, incluindo Ferrari, Audi, Renault, além de Mercedes e Honda.

“Andy é um engenheiro excelente e desempenhou um papel fundamental na HPP, liderando aquele projeto”, comentou Horner à imprensa. “Ele optou por deixar a Mercedes e ficar um tempo afastado da Fórmula 1. Durante esse período, todas as fabricantes de motores conversaram com ele.”

“Após sua decisão de se afastar, fizemos planos alternativos e estamos satisfeitos com eles. Agora, ele assumirá um cargo na Aston Martin que não está relacionado à área de motores”, finalizou Horner.

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