Lando Norris traz ÓTIMA notícia para os fãs que acreditam no título da F1

0

Max Verstappen não está sozinho na busca pelo título da Fórmula 1 em 2024. Lando Norris é atualmente o desafiante ao domínio do holandês na categoria. Mas a pergunta que fica para muitos é se existe tempo para o britânico da McLaren tirar a diferença para a estrela da Red Bull no campeonato?

Lando Norris deu uma ótima notícia para os fãs ao afirmar que ainda não está “sem tempo” para superar a diferença de pontos em relação a Max Verstappen e conquistar o título de pilotos na Fórmula 1 em 2024. O piloto da McLaren acredita que ainda é possível alcançar o líder do campeonato.

Norris perdeu chance em Monza

A ultrapassagem de Oscar Piastri sobre Norris na primeira volta do GP de Monza reacendeu o debate sobre se a McLaren deve priorizar Norris nas corridas restantes. A manobra do australiano comprometeu a corrida de Norris, permitindo que Charles Leclerc, o vencedor da prova, superasse os pilotos da McLaren.

Norris terminou em terceiro, reduzindo a diferença para Verstappen, que foi sexto, para 62 pontos. No entanto, o britânico lamentou não ter aproveitado mais os problemas da Red Bull.

O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou após a corrida que a equipe realizará uma análise para avaliar se a ultrapassagem de Piastri seguiu as regras internas da equipe.

Norris declarou que não tem problemas com a manobra de seu companheiro de equipe e acredita que pode contar com Piastri para ajudá-lo a perseguir Verstappen. Quando questionado se Piastri o ajuda o suficiente, Norris respondeu:

“Sim, ele me ajuda. Mas eu não estou aqui apenas para implorar para alguém me deixar passar. Não é por isso que estou aqui. Estou aqui para correr. Ele fez uma corrida melhor que eu, então terminei em terceiro, e é onde eu merecia terminar.”

O britânico também expressou otimismo quanto à sua capacidade de reverter a diferença para Verstappen, sem depender de favores internos na McLaren. “Eu adoraria, mas não depende de mim. É difícil, porque, como qualquer piloto, você não quer que as coisas sejam decididas dessa maneira. Obviamente, não diria que estamos sem tempo, mas o tempo está passando. Acredito que podemos fazer isso. – disse a estrela da McLaren.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.