Lando Norris está em um ótimo momento na Fórmula 1. Aproveitando o bom desempenho do carro da McLaren, o jovem inglês já conseguiu até mesmo a tão sonhada vitória na categoria máxima do automobilismo.
A fase anda tão boa, que Norris está animando até as torcidas rivais. É o caso do torcedor ferrarista, já que o inglês da McLaren apontou a Ferrari como favorita para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, mas acredita que a disputa será acirrada entre McLaren, Red Bull e a equipe italiana.
Tanto a McLaren quanto a Ferrari fizeram grandes progressos nas últimas corridas com pacotes de atualização, reduzindo a vantagem da Red Bull no campeonato de construtores.
Na última corrida em Miami, Norris superou a Red Bull e Max Verstappen. No entanto, o piloto britânico acredita que as longas retas e as curvas de média velocidade do Circuito Gilles Villeneuve em Montreal são mais favoráveis para Charles Leclerc e Carlos Sainz.
“Eles são os favoritos, e com o uso agressivo das zebras, que é crucial aqui, será uma disputa apertada”, disse Norris à imprensa. “É impossível prever quem ficará no topo, nós, Ferrari ou Red Bull. Isso é emocionante porque ninguém sabe ao certo, e a competição será acirrada, como nas últimas três ou quatro semanas.”
Piloto fala sobre a Ferrari favorita
“Mas a Ferrari provavelmente é a favorita devido à sua boa velocidade nas retas. Sei que eles tiveram algumas queixas, mas talvez devessem tentar usar uma asa traseira menos agressiva. No geral, acho que o carro deles se adapta melhor a esta pista, mas vamos descobrir no treino de amanhã”, acrescentou.
Norris também explicou por que acredita que a McLaren terá algumas dificuldades em Montreal e minimizou a preocupação com a possibilidade de chuva ao longo do fim de semana.
“Nas últimas semanas, nos saímos bem em ambos os climas, então não estou muito preocupado com isso. Acho que temos pontos fortes e fracos em ambos. Sabemos que nosso DRS não é o melhor, e há algumas retas bastante longas aqui. Vamos perder um pouco de tempo para a Ferrari e a Red Bull, o que não é ideal para uma equipe de ponta. Mas estamos trabalhando nisso, tentando trazer atualizações para ganhar tempo a cada corrida”, finalizou o britânico.